A resposta é NÃO É POSSÍVEL REMOVER AGROTÓXICOS DOS ALIMENTOS!!!!

Nas últimas semanas, muita informação sobre remoção de agrotóxicos vem circulando na internet, assim como em revista nacional e confundindo o público.

Existem meia dúzia de artigos (que eu já li) mostrando que algumas soluções podem diminuir o percentual de agrotóxicos de maçã e tomates, MAS isso não quer dizer que remove e que a população está livre do perigo.

Os profissionais antes de difundirem esta informação precisam ler mais sobre este assunto e a realidade atual do Brasil.

Não podemos extrapolar meia dúzia de estudos em maçãs e tomates diminuindo percentual de 2 tipos de agrotóxicos! Vocês sabem quantos tipos de agrotóxicos são utilizados no Brasil ? CENTENAS, e muitos deles já banidos de outros países!

No Brasil, dezenas de alimentos estão contaminados com resíduos de agrotóxicos acima dos limites permitidos. Maçã e tomate são dois desses alimentos e mesmo que você use bicarbonato a quantidade de agrotóxicos ainda estará lá em níveis altos.

Até nos alimentos processados temos resíduos de agrotóxicos, você vai colocar biscoito, macarrão e outros alimentos de molho no bicarbonato?

Remover agrotóxicos significa deixar de usar nas plantações ou maior fiscalização de seu uso , diminuir encargos de produtos orgânicos e incentivar o consumo de alimentos mais naturais.

Agora se você quer acreditar e usar bicarbonato no seu alimento, a escolha é sua,mas sinto lhe dizer que você continuará se envenenando!

Referencia: @dra.alinedavid


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *