fbpx

O açaí com certeza é um dos maiores tesouros de nossa Amazônia. Está entre os 7 alimentos com maior índice ORAC (tabela que mede o poder antioxidante dos alimentos), ficando um pouco acima de 100.000 pontos.

O Blueberry selvagem por exemplo não passa de 10.000 pontos. O famoso Gogiberry seco fica em torno de 25.000 pontos.

Açaí ainda é fonte de fibras, sendo que em 100 g de polpa temos 70% das necessidades diárias de fibras. Possui gorduras boas, auxiliando segundo alguns estudos na perda de gordura corporal.

Como seu teor de proteínas é baixo, a combinação com um alimento como o whey protein forma uma super refeição para ser usada antes dos treinos.

O Whey protein é um suplemento proteico normalmente feito a base da proteína extraída do soro do leite. Em sua composição, também possui aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina (BCAA), glutamina e arginina.

Ele possui muitos benefícios e é muito utilizado por quem treina forte em academias pois Ajuda a ganhar massa muscular, porém seus beneficios não são exclusivos só para quem malha, o Whey protein ajuda a Melhorar a asma, é Bom para portadores de HIV, Controla a pressão arterial, Controla o colesterol e Controla a glicose.

O Whey Protein pode ser ingerido com água, sucos e vitaminas, fontes de carboidrato.

Receita Açaí com Whey

Ingredientes

  • 100 g de polpa de açaí puro
  • 1 banana OU 1 xícara de morangos ou outras berries
  • 1 dose de whey isolado de baunilha com sabor agradável
  • 1/4 a 1/2 xícara de água somente para poder misturar os ingredientes no liquidificador.

Modo de Preparo – Bater tudo ate virar um creme. Sirva em um bowl e acrescente 20 a 30 gramas de castanhas, amêndoas, nozes ou amendoim picado sobre o creme.

Referencia: @drflavioformigoni


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *