Várias receitas levam molho de tomate, mas aqueles tradicionais que você encontra no mercado vêm cheios de aditivos. Eu sempre prefiro fazer em casa, e decidi contar pra vocês qual é a minha receita de molho de tomate.

O tomate é a principal fonte alimentar do licopeno antioxidante, que tem sido associado a muitos benefícios à saúde, incluindo risco reduzido de doenças cardíacas e câncer. Eles também são uma excelente fonte de vitamina C, potássio, folato e vitamina K.

Geralmente vermelhos quando maduros, os tomates também podem vir em uma variedade de cores, incluindo amarelo, laranja, verde e roxo. Além disso, existem muitas subespécies de tomate com diferentes formas e sabores.

E sem mais delongas vou dividir com vocês a minha receita de molho de tomate caseiro que vai deixar seu pratos ainda mais deliciosos e naturais.

Vamos lá!

Receita Molho de Tomate Caseiro:

Ingredientes:

  • 2 kg de tomate maduro (débora ou italiano) cortado ao meio, sem semente
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Folhas de manjericão a gosto
  • Sal do Himalaia à gosto

Modo de Preparo – Corte os tomates ao meio e retire a semente e a parte branca. Depois, corte cada metade dos tomates ao meio novamente. No liquidificador, coloque a água e bata os tomates, colocando os pedaços aos poucos. Junte todos os demais ingredientes e bata novamente. Leve o molho em uma panela ao fogo médio por cerca de 20 minutos.

Após esse tempo, o molho caseiro está pronto e pode ser utilizado em diversos preparos ou congelado em porções.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *