Massa magra corresponde a todos os elementos que compõem o corpo humano tirando a gordura, os benefícios de desenvolver a massa magra vão muito além dos fatores estéticos, afinal o ganho de massa magra deixa o corpo bonito por fora e saudável por dentro, assim você conquista um corpo bem definido e uma melhor qualidade de vida.

Existem 4 razões frequentes que levam o praticante REGULAR de musculação a estagnar seus ganhos de massa magra.

Nutrição

Se você quer ganhar músculo, não deve ter medo de ganhar peso. Isso não é uma carta branca para sair comendo tranqueiras e engordando loucamente, mas um saldo calórico diário positivo é necessário se você precisa ganhar músculo (e não está tentando perder gordura simultaneamente). A maioria das pessoas trabalha bem com uma surplus de 300-500 cal/dia, sempre acompanhados de uma boa oferta de proteínas.

Intensidade

Para provocar adaptação é necessário que se crie a necessidade de adaptação. A falha muscular concêntrica não é condição sine qua non para hipertrofia muscular, mas evoluir em dificuldade nos treinos através de cargas maiores, intervalos mais curtos, séries potencializadas e eventualmente através da falha muscular, é fundamental para provocar seu corpo a atingir um novo patamar hipertrófico.

Periodização

Treinos com estímulos diversificados são eficazes em quebrar platôs. Quando comparados, protocolos que incluem periodização são superiores a protocolos monotonais em promover ganho de massa magra. De tempos em tempos é preciso mudar para poder adaptar.

Volume

Quando todas as outras variáveis estão equalizadas, nenhuma supera o volume. Se seu treino já é intenso, sua dieta está padrão, sua periodização está sendo seguida adequadamente e mesmo assim você não consegue aumentar a sua massa magra na balança, está na hora de aumentar o volume de treino. Mais séries, mais sessões, mais exercícios…isso dependerá do que vai ser proposto pelo seu treinador.

Bons treinos.

Referencia: @drflavioformigoni


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *