Reposição Hormonal

A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) se tornou popular entre homens jovens.

Nos últimos anos, homens jovens entre 25 e 45 anos apresentando baixos níveis de testosterona se tornaram cada vez mais frequente nos consultórios médicos. Os motivos podem estar relacionados a stress, maus hábitos, falta de exercício físico, falta de sono, sedentarismo e outros.

Desta forma, aumentou a oferta e a procura por TRH com uso de testosterona em gel transdérmico, injeções ou implantes subcutâneos. MAS ESTA CONDUTA É PERIGOSA a longo prazo!

Reposição Hormonal

Tanto a TRH em dose fisiológica, como a prática entre fisiculturistas de ciclar esteróides de forma contínua apenas diminuindo as doses em alguns períodos (“cruise and blast” ou “bridging”) CAUSAM ATROFIA TESTICULAR. No último ano se tornaram frequente em meu consultório pacientes jovens apresentando atrofia testicular e com intenção de terem filhos.

Na maioria das vezes o prejuízo foi causado por tratamentos realizados por médicos desinformados que não souberam tomar as medidas preventivas para evitar a atrofia testicular e ao mesmo tempo aumentar os níveis de testosterona dos pacientes.

Se você é um usuário de TRH ou utiliza ciclos de esteróides, procure um médico experiente no assunto para prevenir o problema.

 

 

 

 

Referencia: @drflavioformigoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *